As 5 razões principais para que a sua empresa tenha um site

Muitos empresários ainda se questionam qual a vantagem de ter um site se o seu negócio não depende das vendas online. Nos dias de hoje, esta forma de pensar está errada pois a presença digital de uma empresa, marca, etc., talvez não seja essencial para as vendas diretas mas é fundamental no impacto que tem a longo prazo, pelo fortalecimento da marca ou pela disponibilização de outros canais de atendimento.

Numa era de facilidade no acesso à internet, não ter um site para se mostrar e comunicar pode ser uma falha séria.

Mesmo que o objetivo não seja vender, a sua empresa/marca precisa estar presente nos canais digitais, para desenvolver a sua credibilidade, e/ou facilitar a experiência do utilizador quando está à procura de informações sobre o que pretende. E isto pode ser feito sem a necessidade de fazer grandes investimentos.

Nesse sentido, enumeramos 5 principais razões para que você deixe de ter dúvidas e criar um site para a sua empresa!

  1. Um site é um cartão de visitas digital:

Quando se desenvolve um site, na verdade, estamos a criar um cartão de visitas digital pois, atualmente, é online que os consumidores procuram conhecer mais detalhes das empresas, dos seus produtos e serviços, bem como outros detalhes dos negócios. Quais são os produtos vendidos? Ou os serviços realizados? Quanto custam? Qual o horário de atendimento? Qual a localização? Todas estas informações devem estar presentes num site. O objetivo é que os utilizadores se possam relacionar com a sua empresa ou a sua marca.

2. Tornar-se credível:

Um site é também uma forma de construir credibilidade para uma empresa/marca. Os utilizadores passam a entender quem são as pessoas por trás daquele negócio, a forma como as operações são feitas, etc.. É assim uma forma de apresentar a empresa. Um site bem feito e estruturado, com todas as informações atualizadas, transmite uma mensagem de seriedade e de preocupação com as experiências que o utilizador pode ter.

3. Excelente relação custo/benefício:

O custo-benefício é mais um motivo para que se pense em criar um site. Afinal, não são precisos investimentos avultados para ter um site de qualidade. Assim, mesmo sem prejudicar o orçamento que a empresa possa ter, é possível oferecer uma experiência satisfatória a quem visita o site e com isso, atrair novos clientes.

4. Facilidade para ser encontrado:

Uma empresa deve-se mostrar ao mercado. Num cenário e numa era de tanta competição pela atenção das pessoas, não é mais possível ficar escondido. Ao criar um site, facilita que um potencial consumidor encontre os canais para contato, obtenha as informações que pretende e possa prosseguir com a sua compra. Já pensou que pode perder vendas porque os clientes não encontraram uma forma de contato para tirar uma dúvida sobre um produto ou serviço? Em época de concorrência elevada, é importante não deixar que o cliente procure outras opções.

5. Fortalecer a sua marca:

Um site bem desenvolvido é também uma forma de fortalecer uma marca. Este fortalecimento é potencializado ao proporcionar aos visitantes uma experiência positiva no site. Nesse sentido, a credibilidade fica reforçada através de uma página de qualidade e isso mostra a força que a marca goza no mercado.

Photo by Pixabay on Pexels.com

Nem sempre é possível ter o tempo ou o conhecimento para criar um site. E depois surgem questões sobre como se decidir entre um layout ou outro ou qual a melhor estrutura para mostrar os produtos/serviços ao seu público-alvo. Estas são respostas que exigem análises e estudos que pode não ser possível que consiga fazer sozinho. O ideal é pedir a ajuda de quem entende do assunto. Sendo assim, procurar uma empresa especializada para otimizar todas as etapas e garantir que o público-alvo consulte um site de qualidade. Desde o domínio, o alojamento até o design e layout do site, tudo pode ser feito por profissionais qualificados. Assim, tem a certeza que o seu site atinge os seus objetivos. Procurar ajuda é sempre a melhor opção.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s